REALIZAÇÃO:

Desde 2016 NÚCLEO joalheria contemporânea  soma diferentes   ações para unir e potencializar a joalheria contemporânea na America Latina.

APOIO:

Miriam Mirna Korolkovas  uma das pioneira na joia arte do Brasil, dona de uma trajetória de 50 anos, colecionadora de diversas realizações para estimular a joalheria contemporânea brasileira.

morbid 5.jpg

Embaixador do Brazil Jewelry Week, o joalheiro mexicano

Jorge Manilla, é conhecido

internacionalmente

por suas joias arte, pela competência em suas aulas e palestras, pelo respeito e erudição adquiridos no decorrer de sua carreira, dedicados a joalheria contemporânea da América Latina.

PARCEIROS:

Joyeros Argentinos é uma plataforma argentina de encontro, visibilidade e organização de joias de arte. A Bienal Latino-americana de Joalheria Contemporânea se propõe como um eixo de diálogo e encontro sul-americano em vista da necessidade de unir um percurso identitário de criação, reconhecimento e validação de nossa arte.

JOYABRAVA, fundada em 2010, é uma associação sindical, CHILENA,  sem fins lucrativos que reúne cerca de 30 joalheiros chilenos contemporâneos, que trabalham a joalheria como meio de expressão artística, investigando e experimentando materiais, conceitos e processos.

O objetivo do JB é reunir joalheiros contemporâneos Chilenos para estimular e promover o desenvolvimento crescente da joalheria contemporânea, bem como inserir esta arte na esfera cultural chilena e estrangeira.

delamano-logo.png
IMG_7668_edited.jpg

DE LA MANO Nascida na Colômbia em 2015,  uma iniciativa que visa administrar e desenvolver projetos acadêmicos, curatoriais, expositivos e de circulação da joalheria colombiana. Durante estes cinco anos, DE LA MANO foi reconhecida como um espaço no qual se fomentam diálogos criativos interdisciplinares, para conectar o trabalho e a pesquisa com os processos de exposição, comercialização e formação de públicos para joias.

PIN– Associação Portuguesa de Joalharia Contemporânea
PIN é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada em 2004 em Lisboa,
que tem por objetivo a promoção da joalharia contemporânea, o intercâmbio de
ideias e de experiências e o desenvolvimento de projetos teóricos e práticos no
âmbito das artes, em especial da joalharia, tanto nacional como internacionalmente.