OPEN CALL

- TERCEIRA EDIÇÃO -
ONLINE 2021-
LANÇAMENTO PLATAFORMA PERMANENTE 

REFLEXÃO

Os - Corpos Híbridos, Mestiços e Latinos - tema da terceira edição - Brazil Jewelry Week.

 

CORPOS que criam e recriam outros CORPOS

Corpo joia - potencialidade expressiva.

 

Os

 -Pluralidade, Multiplicidade, Diversidade-

 

Brazil Jewelry Week terceira edição - reflexão sobre padrões, ideias e posições.  

BJW - Apresenta os sentidos das formas, os sintomas encapsulados na matéria, as origens escavadas nos corpos, as críticas ao redor da história, os questionamentos, os discursos,  os enredos.

Os- Corpos subjetivos

Os - Corpos histórias

Os - Corpos ancestrais

Os - Corpos políticos

Os - Corpos linguagens

Os - Corpos teorias

Os - Corpos protestos

Os - Corpos inquietos

Os - Corpos efêmeros

Corpos

 

Os - Corpos sujeitos de si, personalidades artísticas em forma de joia arte.

 

Quer o Joalheiro eloquente - revelar, declarar, denunciar?

Pôde o Joalheiro eloquente - ampliar o campo da reflexão de um corpo adornado?

Deve o joalheiro eloquente - oferecer ao corpo, subjetividade encarnada em forma de joia arte?

 

Os – Apresenta:

Relação íntima, corpo e criação; fisicalidade e espiritualidade, materializados na junção de novas fusões; entrelaçamento múltiplo de significados e existência, expostos em forma de joia arte. 

BRAZIL JEWELRY WEEK

3° EDIÇÃO

"OS 

CORPOS HÍBRIDOS, MESTIÇOS E LATINOS"

A partir da habilidade de transmitir sensações por meio da joia, convocamos todos a participar da terceira edição da Brazil Jewelry Week, que será realizada virtualmente
Com início no dia dezoito, o evento terá uma semana de intensa agenda online, com atividades (palestras, performances, workshops e oficinais) transmitidas por meio de ferramentas virtuais. Ao mesmo tempo, a exposição das coleções de cada artista seguirá viva na plataforma online durante 1 ANO .



Sob a seleção de Jorge Manilla, Titi Berrio e Renato Aráujo a próxima edição terá como tema “OS-CORPOS, HIBRIDOS,MESTIÇOS,LATINOS”, focado na
relação entre corpo e joia. 

ESPAÇO JOALHEIRO

Além de reunir e celebrar a joalheria contemporânea, a Brazil Jewelry Week possibilita reconhecer os joalherios e intensificar o relacionamento com seus parceiros e com o consumidor, desenvolvendo  novos mercados.

Esse relacionamento seguirá possível e ainda mais próximo no formato digital, como uma vitrine para  despertar o desejo. Na plataforma da terceira edição, cada profissional terá sua própria página para expor até cinco peças em galeria, dando  destaque para cada joalheiro. Além dessa coleção, a página poderá exibir conteúdos audiovisuais que mostrem o backstage, os rituais da produção criativa que contam a história por trás das joias.

Esse espaço individual concentrará ainda informações de contato para que o consumidor estabeleça, de fato, uma relação com seus artistas preferidos, aproximando e fidelizando a longo prazo. Na prática, a cada contato, a equipe da Brazil Jewelry Week irá intermediar a interação entre consumidor e o joalheiro, a fim de viabilizar a venda das joias.

Dentro da plataforma da terceira edição do Brazil Jewelry Week haverá ainda um espaço especial dedicado às escolas/galerias/coletivos, contendo histórias, fotos, vídeos e contatos.. Acreditamos que a pandemia trouxe uma oportunidade para nos conectarmos de uma maneira diferente, porém, que já fazia parte do nosso dia a dia. Apesar da ausência do contato físico, a internet nos permite interagir com um número maior de pessoas, de maneira mais ágil e imediata, ampliando a diversidade e o alcance do conhecimento. 

ESPAÇO COLETIVO, GALERIA

E ESCOLA