OPEN CALL

- SEGUNDA EDIÇÃO -

ONLINE 2020

REFLEXÃO

Neste ano, a pandemia nos trouxe muitos sentimentos e questionamentos. Adiamos planos, reaprendemos a produzir, ficamos mais próximos da nossa essência e de toda a nossa fragilidade. Diante de tudo isso, a equipe da Brazil Jewelry Week refletiu muito sobre como seria possível fazer um evento ou, antes de tudo, se ele deveria mesmo acontecer agora. Ao olhar para toda a construção que erguemos até aqui, mergulhamos no real significado da palavra contemporâneo. E nada mais contemporâneo do que extrair a beleza do que não é óbvio, do que não é convencional, driblando as dificuldades e inovando.

Além de toda tristeza e luto, nos sentimos inseguros, com medo, entediados e impotentes. Não precisamos e nem devemos negar essas sensações, mas podemos extrair delas a motivação que precisamos para criar. Assim como nós joalheiros, a grande maioria dos consumidores também sente assim. E de onde podemos extrair a motivação da qual precisamos? Ela vem de diferentes lugares, mas o afeto, a beleza e os sentimentos gerados pela arte podem ser uma importante energia que nos ajuda a seguir em frente.

BRAZIL JEWELRY WEEK

2° EDIÇÃO

“INCORPORAR A OBRA”

        EDIÇÃO ONLINE

A partir da habilidade de transmitir sensações por meio da joia, convocamos todos a participar da segunda edição da Brazil Jewelry Week, que será realizada virtualmente
em dezembro de 2020, ano que, mais do que qualquer outro, precisa do poder transformador da arte. Com início no dia três, o evento terá uma semana de intensa agenda online, com atividades (palestras, performances, workshops e oficinais) transmitidas por meio de ferramnetas virtuais. Ao mesmo tempo, a exposição das coleções de cada artista seguirá viva na plataforma online durante 20 dias, até o dia 23/12/2020

Sob a curadoria de Miriam Mirna Korolkovas, um dos maiores nomes  da joalheria nacional, a próxima edição terá como tema “in-corporar a obra”, focado na
relação entre corpo e joia. Serão selecionados joalheiros da América Latina que se expressam de forma original e ao mesmo tempo pessoal.

ESPAÇO JOALHEIRO

Além de reunir e celebrar a joalheria contemporânea, a Brazil Jewelry Week possibilita reconhecer os joalherios e intensificar o relacionamento com seus parceiros e com o consumidor, desenvolvendo ainda novos mercados.

Esse relacionamento seguirá possível e ainda mais próximo apesar do formato digital, como uma vitrine para despertar o desejo. Na plataforma da segunda edição, cada profissional terá sua própria página para expor até cinco peças em galeria, dando mais destaque para cada joalheiro. Além dessa coleção, a página poderá exibir conteúdos audiovisuais que mostrem o backstage, os rituais da produção criativa que contam a história por trás das joias.

Esse espaço individual concentrará ainda informações de contato para que o consumidor estabeleça, de fato, uma relação com seus artistas preferidos, aproximando e fidelizando a longo prazo. Na prática, a cada contato, a equipe da Brazil Jewelry Week irá intermediar a interação entre consumidor e o designer, a fim de viabilizar a venda das joias.

Dentro da plataforma da segunda do Brazil Jewelry Week haverá ainda um espaço especial dedicado às escolas/galerias/coletivos, contendo histórias, fotos, vídeos e contatos.. Acreditamos que a pandemia trouxe uma oportunidade para nos conectarmos de uma maneira diferente, porém, que já fazia parte do nosso dia a dia. Apesar da ausência do contato físico, a internet nos permite interagir com um número maior de pessoas, de maneira mais ágil e imediata, ampliando a diversidade e o alcance do conhecimento. 

ESPAÇO COLETIVO, GALERIA

E ESCOLA

BRAZIL

JEWELRY WEEK

+55 11 95737-2962

  • Instagram - Black Circle

SÃO PAULO-SP

BRAZIL